A Deusa em Nós: O Despertar do Feminino Consciente

2ª Edição de 2019

DATA: 26/10/2019 – Quinta-feira
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Auditório do IFPR campus Curitiba (R. João Negrão, 1285 – Rebouças)
Entrada Franca

CERTIFICADOS

Evento no Facebook

Do que sentimos falta na humanidade? O que é possível despertar de mais urgente, particularmente através dos saberes femininos? Quais são as qualidades que têm permanecido ausentes, esquecidas ou subjugadas e que agora emergem como necessárias? Feminino consciente é um conjunto de energias arquetípicas dessas sabedorias, que ressurgem através de diversas vertentes de manifestação contemporânea, como os círculos de mulheres, o Sagrado Feminino, o Retorno da Deusa e as discussões de gênero. É um movimento? Uma luta pelo feminismo? Quem sabe? Ou pode tratar-se somente do exercício de retomar essas qualidades em busca de um equilíbrio para o exercício pleno da mulher, reassumindo seu valor inteiro como mulher, e de todos os gêneros, sendo convidados a reativar com naturalidade essas qualidades como valores de integração do ser. Num primeiro estágio, o Feminino consciente trata de reconectar a mulher com sua dimensão arquetípica, seu passado ancestral e com uma melhor capacidade para projetar-se ao futuro. E num sentido mais amplo, trata de lembrar que todos nós podemos exercer novos modelos de conduta, recuperando essa consciência feminina como algo necessário e imprescindível à sobrevivência de nossa espécie humana.

PALESTRANTE:
Audrey Maia – especialista na temática Feminino consciente, tradutora da obra A deusa em nós, de Ethel Morgan, e Gineterapeuta.

O Ciclo de Humanidades, Programa de Filosofia do Instituto Federal do Paraná / IFPR –campus Curitiba em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba – FCC e LAPEDUH/UFPR, tem por objetivo promover a Formação em Humanidades no âmbito da iniciativa pública, com participação irrestrita da comunidade curitibana. Por Formação [Bildung] entende-se o ideal Renascentista italiano e Romântico-Idealista alemão de um Humanismo calcado na concepção de Autocultivo [Bildung]. No âmbito acadêmico, o conceito de Formação implica a abordagem do conhecimento humano como sendo uma tarefa em perene construção.

Maiores informações em:
http://facebook.com/programabildung/
http://curitiba.ifpr.edu.br/
Instagram: @bild.ung (http://instagr.am/bild.ung)
Twitter: @bild_ung (http://twitter.com/bild_ung)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s