I Colóquio Bildung: Ciência Como Vocação

Confira o site do I Colóquio Bildung: Ciência Como Vocação

O “I Colóquio Bildung: Ciência como Vocação” surge do encontro de três frentes, mais especificamente, de três grupos de trabalho coordenados pelos Professores André Roberto Cremonezi – IFPR/Curitiba, Antonio Augusto Passos Videira – UERJ/Instituto de Estudos Sociais e Conceituais de Ciência, Tecnologia e Sociedade e Róbson Ramos dos Reis – UFSM.

O evento propõe a realização de um Curso de Outono, reunindo os membros partícipes daqueles três grupos, imersos em uma vivência de autoformação e tendo como ponto de convergência o estudo da obra “A ciência como vocação”, de Max Weber, obra que completa no ano de 2017 seu primeiro centenário. A análise dos fundamentos filosóficos e científicos desta obra, assim como de seus desdobramentos em diferentes áreas do conhecimento, será entremeada de atividades recreativas e científicas, contando ainda com a conferência de encerramento proferida pelo Professor Ernildo Jacob Stein.

O “I Colóquio Bildung: Ciência como Vocação” acontecerá do período de 24 a 27 de Maio de 2017, em Vale Vêneto, distrito municipal de São João do Polêsine-RS, região situada a aproximadamente 40 km de Santa Maria – RS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s