Poiesis

Poiesis – 5ª Edição de 2016

CERTIFICADOS

SLIDES

Em sua Quinta Edição 2016, o Ciclo de Humanidades abordará o fenômeno da Arte e seus meios de Expressão Imagéticos. Ao longo de toda a tradição do pensamento ocidental tem-se discutido o papel e o lugar da Arte em meio ao árido terreno da especulação racional: Seria um modo de conhecimento? Tem validade objetiva? Estaria reduzida à mera subjetividade do gosto? Não obstante as inúmeras especulações passíveis de serem realizadas, o único elemento que podemos considerar certo é o fato da Expressão Artística constituir o veículo primordial de expressão daquilo que permanece inapreensível conceitualmente.

PALESTRANTES:

André Roberto Cremonezi – Professor de Filosofia do IFPR/Curitiba. Concentra suas atividades de estudo e pesquisa nas áreas de Filosofia Transcendental, Metafísica, Ontologia, Filosofia da História, Teoria do Conhecimento e Hermenêutica.

Paulo Henrique Camargo – Professor do IFPR/Curitiba e Fotógrafo. Concentra suas atividades de estudo e pesquisa nas áreas de Tecnologia e Sociedade, linguagem fotográfica, suas manifestações expressivas e artísticas com base na Filosofia.

DATA: 13/12/2016 – Terça-feira

HORÁRIO: 19:30h

LOCAL:  Teatro Paiol – Praça Guido Viaro s/n. Prado Velho. Curitiba – PR.

ENTRADA FRANCA

O “Ciclo de Humanidades”, Programa de Filosofia do Instituto Federal do Paraná / IFPR –campus Curitiba em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba – FCC e LAPEDUH/UFPR, tem por objetivo promover a Formação em Humanidades no âmbito da iniciativa pública, com participação irrestrita da comunidade curitibana. Por “Formação” [Bildung] entende-se o ideal Renascentista italiano e Romântico-Idealista alemão de um Humanismo calcado na concepção de “Autocultivo de si” [Bildung]. No âmbito acadêmico, o conceito de “Formação” implica a abordagem do conhecimento humano como sendo uma tarefa em perene construção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s