Identidade e Crise

Identidade e Crise – 1ª Edição de 2016

CERTIFICADOS

SLIDES

Nada sintetiza mais precisamente a contemporaneidade, conceituando-a e significando-a, que a expressão: identidade e crise! Sua carência e seu consequencial expressam-se, respectivamente, neste uníssono. Nossa crise, antes de tudo e entretanto, é mais radical: estamos imersos em um conflito de natureza distinta. Vivemos uma crise de Identidade Ontológica!

PALESTRANTE:

André Roberto Cremonezi – Professor de Filosofia do IFPR/Curitiba. Concentra suas pesquisas nas áreas de Filosofia Transcendental, Metafísica, Ontologia, Filosofia da História, Teoria do Conhecimento e Hermenêutica.

DATA: 19/04/2016

HORÁRIO: 19:30h

LOCAL: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro s/n. Prado Velho. Curitiba – PR.

ENTRADA FRANCA

O “Ciclo de Humanidades”, projeto de extensão do Instituto Federal do Paraná / IFPR – campus Curitiba em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba – FCC e LAPEDUH – PPGE/UFPR, tem por objetivo promover a Formação em Humanidades no âmbito da iniciativa pública, de forma gratuita, certificada e continuada, com participação irrestrita da comunidade curitibana. Por “Formação” [Bildung] entende-se o ideal Renascentista italiano e Romântico-Idealista alemão de um Humanismo calcado na concepção de “Autocultivo de si” [Bildung]. No âmbito acadêmico, o conceito de “Formação” implica a abordagem do conhecimento humano como sendo uma tarefa em perene construção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s